Foto: Victor Ferreira/
tarde ensolarada desta sexta-feira (6) marcou a reapresentação dos guerreiros rubro-negros após o dia anterior de confraternização pela classificação à Sul-Americana. No próximo domingo, o Vitória enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro 2024 e tem como meta ficar no TOP 10 da Série A.
Atualmente, o Leão ocupa a 11ª colocação com 46 pontos ganhos e 13 vitórias. Está atrás um ponto do Vasco (10º) e um ponto à frente de Grêmio e Juventude, 12º e 13º, respectivamente.
O Rubro-Negro, que volta a disputar uma competição internacional após oito anos, tentará pela terceira vez terminar o Brasileiro no TOP 10, feito que conquistou pela primeira vez em 2018 (10º). A segunda foi em 2013: 5ª colocação.
Para buscar a 10ª colocação, o time comandado por Thiago Carpini precisa vencer o Flamengo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.
Visando o duelo, o Vitória treinou na tarde desta sexta-feira e realizará o apronto neste sábado (7) pela manhã. A decolagem ao Rio de Janeiro será às 18h45 com pouso estimado às 20h55 no Aeroporto Tom Jobim-Galeão.
Carpini terá de volta o atacante Zé Hugo, que cumpriu suspensão no jogo passado, mas seguirá sem o meia Matheuzinho, com trauma torsional no tornozelo esquerdo, e que segue em tratamento. Outro ausente será o zagueiro Neris, pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo.
As atividades nesta sexta-feira constaram de aquecimento comandado pelo preparador físico Caio Gilli com apoio do assistente Vinícius Franco e tático posicional.
Carpini separou o provável time que jogará no Rio para o tático posicional e realizou movimentações ofensivas. Enquanto isso, os demais participaram de jogo em espaço reduzido sob orientação do assistente